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Pizza de R$ 10 faz sucesso na periferia de São Paulo

Pizza de R$ 10 faz; O Negócio começou na porta dos estádios de futebol e se espalhou pela periferia da cidade.

Marcel Baccarini e Paula MonteiroSão Paulo

Pizza de 10 dez


 A “pizza de dez” é a nova moda na periferia de São Paulo. Funciona assim: o motoqueiro grita pelas ruas e as pessoas compram a pizza, que custa R$ 10.

Dayane Garcia da Silva é dona de uma pizzaria na Zona Leste da cidade e investiu nessa ideia. O negócio ia mal e a Dayane ia fechar as portas, quando decidiu vender pizza a R$ 10. Em três meses o faturamento aumentou em 10 vezes.

A empresária ainda oferece a pizza tradicional, ao preço médio de R$ 30 cada, mas a pizza de R$ 10 tomou conta do negócio e já responde por 70% do faturamento. Para Dayane, vale a pena vender a pizza de dez porque todos os custos, como farinha de trigo, recheio, funcionários, aluguel, água, luz, consomem cerca de cinco pedaços da pizza. Sobram, portanto, três pedaços, o que dá um lucro de R$ 3,75. Parece pouco, mas multiplicado pelas 1870 pizzas vendidas por mês são R$ 7 mil de lucro líquido.

Dayane também faz o que pode para economizar na produção da nova pizza. A massa é mais fina e tem menos recheio. Na pizza que custa R$ 10, a empresária gasta R$ 3,75 de muçarela e, na normal, são três vezes mais. A empresa vende mais de 70 “pizzas de dez” por noite.

O surgimento da “pizza de dez”
Hoje, São Paulo tem mais de 100 empresas vendendo pizzas a R$ 10. Mas quem inventou essa moda? Todo mundo que está lucrando com essa pizza se considera o pai da ideia. O que se sabe é que antes de ser vendida nos bairros da periferia, ela conquistou primeiro os torcedores de futebol, na porta do estádio.

Dirceu Campos é um dos empresários que vendem pizza a R$ 10 na porta de estádios e ele se considera “o pai” da ideia: “A ideia surgiu no dia que um cliente fez pedido de seis pizzas e a gente acabou não encontrando o endereço. Aí voltamos com as pizzas e para não perder coloquei nas caixas e saí pra vender. Coloquei um preço mais barato e um cara comprou tudo. Em 2014, na Copa do Mundo, fiz um teste nos jogos em Itaquera. Vendi 50 pizzas, vendi tudo!”.

Para facilitar a produção, a “pizza de dez” de Dirceu é sempre metade muçarela e metade calabresa. Ele já chegou a vender mil pizzas em um jogo, lucrando R$ 3 por unidade. Agora, com a concorrência, vende em média 150 pizzas por noite. “O segredo do sucesso pra vender tudo é amor ao que faz e força de vontade”, afirma.

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Fonte: PEGN - Fotos: Divulgação
Postado por: Dicas de Negócios PME e PortalG2 - http://portalg2.com.br

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